sexta-feira, 24 de abril de 2009

Festival da sustentabilidade regressa ao Estoril em Setembro

O Centro de Congressos do Estoril vai voltar a receber em Setembro o "Green Festival 2009", que terá como principais novidades a atribuição de um prémio à entidade "mais sustentável" e novos espaços expositivos sobre habitação e consumo.
Depois de uma primeira edição em Dezembro, o maior festival nacional dedicado ao ambiente e à sustentabilidade regressa ao concelho de Cascais com várias actividades a serem alargadas a outras zonas do município, como as celebrações dos Dias da Energia, do Mar, dos Resíduos e da Biodiversidade.
Segundo um comunicado divulgado pela organização, a cargo do consórcio Green Values e da autarquia, o evento decorrerá os dias 18 e 25 e incluirá com uma palestra de um conferencista internacional (a primeira edição contou com antigo vice-chanceler alemão Joschka Fischer), "workshops" sobre temas como a energia ou as alterações climáticas, demonstrações de "eco-tendências" e alimentação saudável, teatro, concertos e actividades de sensibilização para crianças.
À semelhança do ano passado, as áreas expositivas vão incluir os temas "Green Fun", "Green Thinking", "Green People", "Green Taste", "Green Trends", mas terão quatro novos espaços: o "Green Building", dedicado à eficiência energética, à construção e às energias renováveis, o "Green Home", sobre electrodomésticos e electrónica de consumo, o "Green Consumer" (produtos de grande consumo) e o "Green Places", dedicado às autarquias e ao ecoturismo.
A organização quer também eleger a "presença mais sustentável" do evento, premiando a entidade expositora que conseguir, entre outras capacidades, reduzir o consumo de matérias-primas, desenvolver actividades pedagógicas ou utilizat material reciclado na construção do seu "stand".
O "Green Festival 2008" contou com a presença de 61 expositores, 72 oradores e cinco mil visitantes, esperando-se este ano duplicar a quantidade de público.
Lusa/AO Online

Sem comentários: